Quem somos?

Em construção...

Aline Ribeiro

Mestranda em Ensino de Astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo. Bacharela em Física com habilitação em Astronomia pela Universidade de São Paulo (2012). Tem experiência nas áreas de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Extragaláctica, divulgação cientifica e ensino de Astronomia e Física.

---
Clélia Scalon

Licenciada em Física pela UNESP, especialista em Ensino de Astronomia (UNICAMP), professora de Física no Centro Paula Souza da Rede Estadual de Educação e integra o Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia IAG/USP.

---
Eduardo Rocha

---
Emerson Perez

Licenciado em Física pela Universidade do Oeste Paulista, Professor de Astronomia do Planetário de Santo André e atualmente cursa o Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia - MPEA - IAG/USP.

---
Fábio Bonzolan

---
Irineu Varella

Bacharel em Física e Licenciado em Matemática pela Universidade de São Paulo, especialista em Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul, professor da Escola de Astrofísica de São Paulo e integrante do Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia do IAG/USP.

---
João Paulo Delicato

Coordenador de Projetos de Ensino – Fundação CEU – Brotas; Revisor de Livros didáticos – SM Editora; Consultor em Ensino de Astronomia e Física Revista Nova Escola, Veja na sala de aula e TV Escola (MEC). Diretor dos Planetários de São Paulo (2011 a 2013), Diretor de Projetos do Planetário Municipal de Campinas (2008 a 2010); Diretor Executivo da Sociedade Brasileira para o Ensino de Astronomia (1991 a 2002) e Presidente Fundador da Associação Nacional de Foguetes Experimentais.

---
José Ivan Spinardi

Licenciado em física pela Universidade de São Paulo, professor de física da rede pública do Estado de São Paulo, aluno do Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia no IAG-USP.

---
Julio Lamon

Possui graduação em Física com habilitação em Física e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atualmente cursa o Mestrado Profissional Ensino de Astronomia IAG –USP e é professor de Física do Ensino Médio na rede particular de ensino.

---
Kizzy Alves Resende

Licenciada em Geografia (UFAL), possui experiência na área de divulgação e educação em Astronomia e Planetários astronômicos, colaboradora do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas, Observatório Astronômico Genival Leite Lima, Núcleo de Astronomia da Usina Ciência/UFAL e atendimento ao público do IAG e Observatório Abrahão de Moraes e integrante do Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia (IAG-USP).

----
Ludmila Bolina Costa

Graduada em Física pela Universidade Federal de Uberlândia, com experiência na área de Ensino de Física, atuando principalmente no Ensino de Astronomia, Educação Continuada, e Educação a Distância. Atualmente cursa o Mestrado Profissional de Ensino de Astronomia IAG/USP.

----
Luiz Cláudio Pereira

Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo e Técnico Operacional do Planetário de Santo André, atua na área de Planetários há 16 anos e atualmente integra o Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia do IAG/USP.

---
Michel Silva

Atualmente cursa o Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia - MPEA no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo - IAG/USP. É Graduado em Física (Licenciatura Plena) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, Campus São Paulo. Trabalha com a educação formal de nível de básico na disciplina de Física e pesquisa como se dá o Ensino de Astronomia e de Física através da composição de sequências didáticas, da transposição didática e investiga qual o papel dos livros e textos paradidáticos na educação formal de nível básico.

---
Paulo Leme

Bacharelado e licenciado em Física pela Universidade Mackenzie, pós-graduado Lato Sensu em Ensino de Astronomia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Especialista em Física Radiológica (Medicina Nuclear e Radioterapia). Premiado pela Associação Paulista de Medicina. Ex-pesquisador e professor do Instituto de Energia Atômica na Universidade de São Paulo, Escola do Futuro USP, Escola Paulista de Medicina, Universidade Oswaldo Cruz, Universidade Bandeirantes, Uninove e no National Cancer Institute (USA). Atualmente integra o Mestrado Profissional em Ensino de Astronomia do IAG/USP.




Olha nós aí. :D


9 comentários:

  1. http://www.universoagua.org/?p=28

    Neste link contêm um texto e fotos sobre a atividade astrobiologia realizada pelo Prof° José Ivan Spinardi com os alunos da 7ª C da Escola Estadual Professor Moacyr Campos

    ResponderExcluir
  2. Bela equipe! Além de divulgarem a Astronomia sugiro divulgarem também o Blog. Parabéns! E um grande abraço ao Prof. Irineu, mestre em "feeling" para lecionar. (Sidney, aluno EMA)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho acompanhado o blog. Está bem interessante... Que tipo de público pretende atingir? Sugiro que a linguagem seja o mais acessível possível ao público jovem e ao "outreach" como um todo. Adorei a iniciativa. Divulgarei entre meus alunos! Percebi algumas incongruências quanto à língua portuguesa, notadamente no uso exagerado de vírgulas! Mas estou adorando os conteúdos. Sugiro ainda uma espécie de cadastro de visitantes, para futuras divulgações de eventos astronômicos. No mais, a turma está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gil, a intensão é que o Blog seja acessível ao publico geral, mas tem a intensão de atingir principalmente Professores interessados em inserir a Astronomia no seu cotidiano da sala de aula. Obrigada pelo seu comentário, seu apoio é muito importante. Abraços.

      Excluir
  4. Queridos, eu procurei o link para seguir vocês e ser notificado das publicações e não encontrei. Também tenho um blogspot e sei que é necessário dar um "comandinho" nas configurações. Não lembro onde...Colocar um contador de visitantes também é bem legal. Se eu puder contribuir de alguma forma, estou à disposição. Conheço Ivan, Ludmila e sou orientando de IC da professora LYS. Daqui a dois anos farei também o Mestrado Profissional em Astronomia e acompanhar vocês por aqui com certeza será bem educativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gil! Desejamos muito sucesso, esperamos você por aqui. Um abraço!

      Excluir
  5. Já cadastrei meu e-mail para as notificações, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo! ficamos felizes com a atenção dada ao nosso Blog, estamos sempre abertos à criticas. Qualquer coisa entre em contato. :D

      Excluir

Olá! gostou da nossa atividade? faça algum comentário, aguardamos críticas e sugestões.